03 dez Córrego Grande: Motivos para morar em um bairro com diversas opções de lazer

O Córrego Grande é uma das regiões mais charmosas e com localização estratégica em Florianópolis. O bairro se destaca pela proximidade com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também por contar com dois dos principais parques e áreas verdes da cidade: o Parque Linear e o Parque Ecológico, também conhecido com Horto Florestal.

 

Facilidade de locomoção

Morar no Córrego Grande é estar no caminho e avenidas que te ligam ao centro da cidade e também a Rodovia SC-401 e Lagoa da Conceição, ao Leste da Ilha da Magina.  O bairro ainda recebe diariamente linhas de ônibus executivas, os chamados amarelinhos, e também o transporte convencional.

 

Gastronomia

Nesta região o que não falta são opções de serviços como restaurantes, bares, escolas, padarias e lojas de diversos tipos.

Só na sua principal via, Avenida João Pio Duarte Silva,  você pode encontrar culinária variada, barzinhos para happy hour, redes de supermercados, academias, farmácias e muito mais. O bairro possui ampla estrutura e por isso costuma atrair estudantes de outras cidades que passaram no vestibular e também famílias que desejam tranquilidade, mas sem abrir da praticidade.

 

Lazer

Nas opções de lazer, diversão e cultura, o morador pode contar com o Parque Ecológico, que ocupa 21 hectares de vegetação nativa e oferece uma série de atividades recreativas e educacionais para os seus visitantes. Escondido no meio da Mata Atlântica está o Poção, uma piscina natural protegida por lei e que permite poucas visitas por vez. Há também uma trilha que parte da subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e vai até o Canto da Lagoa.

Você pode encontrar também o Parque Linear. Ao longo de cinco quilômetros, o parque é um grande corredor de área verde de lazer que margeia o rio que dá o nome ao bairro. O espaço conta com playground para crianças, áreas de passeio e uma enorme passarela de madeira, com bancos, lixeiras e paisagismo.

Quem mora na região não troca o bairro por nada, já que tudo que se precisa tem na região e pode ser fazer a pé ou de bike. Além disso o bairro é plano o que facilita o deslocamento de pessoas idosas e também é bom para quem gosta de praticar caminhadas e andar de bicicleta.